sábado, 29 de outubro de 2011

Onde brotou a primeira lágrima

Ao estudar a bíblia percebemos que as lágrimas surgiram desde cedo na história da humanidade, creio que no momento em que Adão e Eva, foram expulsos do jardim do Éden por causa do pecado, muitas lágrimas foram derramadas pelo casal caído, quando ficaram fora da comunhão com o Senhor, toda alegria paz e harmonia que caracterizava o jardim de Deus, se transformou em tristeza, e decepção.

Pela primeira vez na história o homem chorou as lágrimas da derrota, por ter decepcionado o coração de Deus, ao desobedecer o mandamento do Senhor.
Todo riso, alegria, contentamento, harmonia , vida e paz foram pra os ares com a transgressão do pecado na vida do homem, dando lugar à dor, à tristeza  e ao pesar.

Tudo que o diabo queria era atingir o coração de Deus, fazendo o homem pecar contra sua autoridade e fazer do homem um aliado seu,

Tal qual uma espécie de política suja, em que um político tenta derrubar o seu rival, ele não agride fisicamente, mas agride a imagem de seu opositor.Do mesmo modo satanás atingiu a imagem de Deus, pois o homem foi feito conforme a “ imagem” e “semelhança” de Deus, desde então o homem tem sido vítima dos ataques crués de satanás e seus demônios, trazendo sobre a humanidade morte, dor , sofrimento e lágrimas.


Portanto, quem primeiro sentiu a dor da traição foi o próprio Pai Celestial, quando viu a jóia de sua criação, duvidar de sua fidelidade e traí-lo, dando ouvidos a um arquiinimigo seu, que, inclusive, no passado também o havia traído.
A primeira lágrima que desceu na face do homem foi de tristeza , vergonha e derrota, desde o trágico episódio do capítulo mais triste de toda a bíblia que é o capítulo 3 de Gênesis, até hoje as lágrimas estão sempre molhando o nosso rosto às vezes é difícil de conte-las, vez por outra,  tentamos evitá-las porém a pressão é muito forte sobre nós, que simplesmente elas escapam  e vêem à tona.

Imagine como ficou o coração de Deus naquela ocasião, em que Ele como de costume vinha pessoalmente visitar o seu filho Adão, e ao aproximar-se, havia um clima diferente, algo, como uma presença sinistra do inferno parecia ter estado ali primeiro antes do criador.A voz de Deus ecoava no jardim, “Adão onde estás?”, porque não respondes como das outras vezes, porque não apareces com sua esposa Eva e venham contentes conversar comigo?

É como se Deus estivesse dizendo, Adão eu sei que você me traiu, eu sei que você também  se rebelou contra a minha vontade, a sua afeição por sua esposa foi mais forte que a aliança que fizemos e deixastes de me obedecer para dar ouvidos à voz de tua mulher.Foi de fato doloroso para Deus, suportar tamanha afronta, o homem que foi formado perfeito, havia agora buscado muitas invenções, e uma delas a de querer ser igual a Deus, induzido por sua esposa agora afetada por espíritos de sedução, convenceu seu esposo a entrar na suicida aventura de querer ser semelhante ao altíssimo.

Tudo aquilo nos trouxe, um legado de sofrimento e lágrimas, a medida que os tempos passam elas só tendem a aumentar cada vez mais. “Pois o homem vai de mal a pior”...(2 Tm 3.13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...