sexta-feira, 31 de maio de 2013

A humildade precede a honra.

DEUS NUNCA PROMETEU ALGO QUE ELE NÃO ENSINASSE COMO ALCANÇÁ-LO .


 Deus sempre esteve interessado em ensinar o homem como ele deveria agir diante das circunstâncias. Como ele deveria agir para que pudesse alcançar alguns objetivos. Deus nunca prometeu algo que ele não ensinasse como alcançá-lo. Foi assim com Adão, foi assim com os profetas e é assim conosco. Deus sempre nos falou sobre os desejos de seu coração, sua vontade de Pai para seus muitos filhos, mas antes, determinou que algumas condições precisam ser tomadas para podermos desfrutar de seus presentes.

Ap. 21: 1-3 - 1 - Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
2  Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.
3  Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo – Casa -  de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.

Meu irmão eu não sei qual é o endereço de muitos de vocês aqui na terra, mas a Bíblia me diz que Aquele que me criou, que era antes de qualquer coisa existir, que me fez a sua imagem e semelhança decidiu que vou morar na mesma casa que Ele – é uma promessa que não pode ser mudada, faz parte da vontade de Deus, ELE NOS QUER DE VOLTA PARA ELE, ELE NOS ESCREVE CARTAS TODOS OS DIAS, COMO UM PAI QUE MANDA SEU FILHO PARA A GUERRA, MAS QUE POR MAIS DIFÍCIL GUERRA ELE ESTEJA LUTANDO, UMA ÚLTIMA ORDEM SEJA OBEDECIDA: VOLTE PARA A SUA CASA, QUERO MINHA FAMÍLIA DE VOLTA.

Então Deus nos diz que ele nos escolheu para viver conosco uma eternidade, é uma promessa, é real, eu creio, mas o mesmo Deus dizendo em Lv 11:44 – Sedes Santos, por eu sou Santo, não posso viver com alguém que não tenha obedecido este princípio.

- Então como posso ser santo?
- Como posso estar diante dos Todo poderoso sem ser expulso de sua presença?
- Como posso viver na mesma casa, como posso sentar na mesma sala com aquele que é o completamente puro?

Resp.  Depositando minhas coroas, vs 10. - (Símbolo de posição e honra)

Repita comigo: Espírito Santo me convença da verdade de que preciso entregar os símbolos de minha posição e honra nesta noite, depositando-os no diante do Trono.
Isso é ser humilde...

A humildade é o caminho de volta para a Casa de meu Pai. Foi a falta dela que determinou a queda de Lúcifer e 1/3 dos anjos que moravam com Deus. Foi a falta dela que nos tirou da comunhão com Deus. (Adão x Deus x viração do dia).

O HUMILDE DE ESPÍRITO – Não haverá nenhum participante no reino de Deus  que não seja humilde de espírito. Pois todas as outras qualidades, na verdade, são resultantes desta primeira. Jesus em seu sermão não a colocou primeiro lugar por mero acaso – ser humilde de espírito significa um esvaziamento de si mesmo, porque não podemos ser cheios enquanto não formos esvaziados. (POUCO = BOM, NADA = MELHOR). O Reino de Deus não vem enquanto o nosso não se for – PAI NOSSO.

NÃO É HUMILDADE

A POBREZAo Homem pobre não esta mais perto do céu do que um rico. Aliás, a pobreza não confere qualquer título de espiritualidade.

Temos decidido nossos próprios meios de ser humilde – fazendo doações, nos vestindo de forma simples, não desfrutando de bens materiais, escondendo nossas reais intenções, vivendo a duras custas na miséria.

Assim tem sido também com nossa vida espiritual: NÃO TE FAZ UM CRENTE FICAR SENTANDO NUMA CADEIRA DE IGREJA. ASSIM COMO FICAR SENTANDO EM UMA GARAGEM NÃO TE FAZ VIRAR UM AUTOMÓVEL. 

NÃO É SER TÍMIDO - Ser humilde de espírito não quer dizer que devemos ser tímidos e fracalhões. Ex. pastor aquele menino é tão humilde, tão humilde, não fala nada, nunca discordou de nada, consente com tudo. TEM UM PROVÉRBIO QUE DIZ: QUEM CALA CONSENTE. Quem cala não diz nada.

E na verdade tenho percebido que as pessoas tem se calado não é por causa da timidez ou a humildade. Na hora de confessar pecados e de proclamar perdão os humildes são os primeiros a falar e chorar e reconhecer seus erros, contudo, o orgulhoso se mantém calado – tímidos – e não se expõem para a cura de Deus.

NÃO É ALGO QUE SE PODE PROVARex: carregador de malas de pastor – SER HUMILDE É IGUAL SER LÍDER, NO DIA EM QUE VOCÊ PRECISAR PROVAR, VOCÊ NÃO É.

NÃO É ALGO TEMPORÁRIO –  Algo que você usa quando quer. Mas é aquilo que faz parte do espírito de sua vida.
Bem que eu queria que a humildade fosse estas coisas, pois assim muitos nós poderia bater no peito e dizer somos humildes, já depositamos nossas coroas... da licença tenho mais que fazer, tenho que dizer santo, santo, santo, santo... em vez de arde numa piscina de fogo e enxofre.

A HUMILDADE TRANSCENDE TUDO ISSO... A FONTE DELA É SOBRENATURAL.

Na verdade ela tem sido gerada em homens e mulheres não por sua absoluta permissão, pois em nós existe seqüelas de Adão, do pecado, que repele esta virtude. No entanto, Deus pela força das provações, circunstâncias – sofrimento e das perdas – tem introduzido a semente da humildade em nós. MAS A GRANDE VERDADE É QUE AS PESSOAS HUMILDES SÃO AQUELES QUE FORAM PROVADOS COM FOGO.

A humildade tem sido esquecida pela igreja porque não estamos compreendendo o que fato ela representa, de onde ela veio e porque Deus a valoriza tanto.

DE ONDE VEIO A HUMILDADE? QUEM A DESPERTOU? QUAL É A SUA ORIGEM?

TENHO UMA HISTÓRIA PARA CONTAR

  1. Parte – Bíblia conta de uma terra, terra sem forma e vazia;

  1. Parte – Existia um Deus que passeava por este lugar e este Deus então decidiu ordenar para que coisas fossem criadas. Trouxe a existência aquilo que nunca antes havia existido, inclusive nossos pais Adão e Eva. Mas, perceba algo, no momento de criar o homem Deus chamou mais alguém - Gn 1:26 – a Bíblia diz que além de Deus teve outro que participou da nossa criação – FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA.

  1. Então o resultado da ordem de Deus foi logo percebido. Uma terra linda, repleta de animais e plantas, de paz onde a criação e o criador tinham uma comunhão perfeita. E nesta comunhão uma criatura tinha privilégio – o homem e a mulher – com estes Deus falava diariamente, instruindo-os, dando-lhes direitos e obrigações. Direito de dominar toda a terra, ser o maioral da criação; Obrigação de respeitar a vontade de Deus em apenas um detalhe.

  1. Mas mesmo em meio a tamanho lucro, tantos direitos e tão pouco dever o homem decidiu desobedecer. A doença que atacou Lúcifer no céu, motivo de sua expulsão, encontrou um lugar no coração do homem.

  1. Por isso a comunhão foi quebrada, o homem se contaminou de algo chamado ORGULHO, assim como Lúcifer o homem quis ser igual a Deus.

  1. E sendo Deus justo, não poderia agir diferente de como agiu com Lúcifer – O HOMEM FOI EXPULSO DO SEU PARAÍSO e passou a sofrer as conseqüências de sua rebelião. (Deus justo = decisão proporcional)

  1. E então Deus pode ver o que sua criação era capaz de fazer (começando com homicídio, passando por adultério, perversão sexual e chegando ao mais alto grau de rebeldia – adoração de outros deuses e inclusive o próprio homem.

  1. Deus então começou o tratamento – decidiu destruir todos os homens, mulheres e crianças, exceto Noé e sua família, pois andavam com Deus.

  1. Aquele foi o início do tratamento. Mas Deus sabendo que isso ainda não seria o suficiente – fez uma aliança com o homem dizendo que não mais o destruiria por meio do dilúvio.

  1. Então Deus decide separar um povo para Ele – chama um homem, chama Abraão – e decide que dele nascerá um povo que o serviria e seria o seu povo.

  1. Então Deus começa a se revelar a este povo através de sua mão forte – sinais e prodígios como nunca antes vistos é visto feitos por Deus agora eram presentes na vida deste povo escolhido – CONTUDO ISSO NÃO FOI SUFICIENTE PARA TRAZER O POVO DE VOLTA AO ESTADO DE DEPENDÊNCIA QUE DEUS QUERIA.

  1.  Deus então passa para um novo estágio, começa a capacitar homens para escrever sua vontade em livros para que o povo não vivesse apenas de experiências, mas que desde criança conhecesse o seu caminho para quando adulto não se desviar dele. E estes homens, profetas de Deus passam centenas de anos tentando convencer os orgulhosos e rebeldes que existia um Deus que os amava e que deseja ser adorado.

  1.  Mas ainda, apesar de tudo isso, o homem continuou no seu caminho de independência, auto-suficiência, rebeldia e traição para com Deus.

  1.  ENTÃO DEUS lembra-se de quando criou o homem, e num ato que parecia ser a última chance de sua criação, chama aquele que o ajudou. O evangelista João o chamou de Luz e Vida para os homens, outros o chamaram de O Caminho, Deus o chama de filho, o chama de Jesus.

  1.  E fala para Jesus o amor que Ele tem pela sua criação – pelo homem – Ele diz que Ele acredita na redenção e não desistiu de trazer a sua criação ao estado de quando a criou.

  1.  Jesus como um filho obediente aceita a missão, mas Deus o adverte: Tudo será feito sem poder, sem glória, sem força. Você terá que ser um deles, terá que ser exemplo em tudo.

  1. Deus diz a Jesus: Eles só se preocupam com eles, eles vivem uma vida para a glória deles, eles esqueceram que são criaturas, que são como pó...mas mesmo assim pensam que são deuses, quando muito eles só amam que os ama.

  1.  Não me consultam, não me obedecem, NÃO LEMBRAM DE MIM.

  1.  Jesus salva-os senão terei que aplicar a minha justiça, mas não se esqueça meu filho – você é meu filho amado em que tenho tanto prazer – torne-os parecidos com você.

  1.  E Jesus veio – o filho de Deus veio para nos mostrar algo que a muito tempo estava esquecido – VEIO MOSTRAR O CAMINHO DE VOLTA PARA DEUS.  

  1. Veio despido de toda a Glória de onde vivia, nasceu em manjedoura, teve pai adotivo, pois José não o concebeu, sua mãe foi humilhada, pois engravidou antes do casamento. Nunca deteve riquezas, foi amaldiçoado pelos homens, odiado por aqueles a quem veio salvar, foi chicoteado e, por fim, crucificado.

  1.  MAS NUNCA SE OUVIU OU SE VIU UMA SÓ PALAVRA DE JESUS CONTRA DEUS E O MOTIVO É ESTE – JESUS FOI HUMILDE PARA ACEITAR A VONTADE DE DEUS SOBRE ELE, MESMO QUE ESTA VONTADE NÃO FOSSE A SUA.

A ORIGEM DA HUMILDADE ESTÁ EM JESUS

JESUS É A HUMILDADE DE DEUS – Durante 33 anos esse Deus/homem por ser humilde, por estar completamente envolvido pela humildade, conteve seu poder e autoridade para nos mostrar como obedecer a Deus. Um adolescente, um jovem, um adulto  - como pode ser tão humilde – como pode Deus conter-se a si mesmo.

AO MESMO TEMPO EM QUE ERA – REI DOS REIS, TODO PODEROSO, O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ – ERA JESUS O FILHO DE MARIA E JOSÉ, carpinteiro. Quando lhe pediam um sinal de seu poder ele se calava, quando queriam lhe fazer rei ele se escondia.

O QUE É ISSO IGREJA? QUE VALORES SÃO ESSES? QUE VIDA É ESSA?

  
Mt 5:3 - Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

E SABE PORQUE O REINO DOS CÉUS É DOS HUMILDES? PORQUE O INFERNO É DOS ORGULHOSOS.

Mas o que é realmente ser humilde? – Ser humilde de espírito é olhar para Deus e reconhecer:

    1. A nossa nulidade diante de seu poder.
    2. Que não dependemos de nossos dotes naturais.
    3. Do dinheiro que temos.
    4. Da escola que freqüentamos.
    5. Do título de faculdade.
    6. Não dependemos da moralidade, conduta ou bom comportamento.
    7. que nada somos ou temos, que possa se comparar a graça a misericórdia dispensada sobre nós.

SER HUMILDE É COLOCAR DEUS EM SEU LUGAR – HOMEM X CORAÇÃO X 2 TRONOS

- Deixar que ele governe sua vida.
- É orar e depois planejar.
- É aceitar a vontade de Deus quando você não concorda ou não entenda.

A NOSSA REAÇÃO A GLÓRIA DE DEUS ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA A NOSSA HUMILDADE? – João Cap. 11 – após ressuscitar Lázaro as pessoas tiveram diferentes reações. Uns acreditavam ser Ele o filho de Deus, outros começaram a tramar sua morte. É o quanto de humildade tivermos em nossa coração que determinará o que faremos com Jesus.


É A FALTA DE HUMILDADE QUE NOS IMPEDE DE SER UM SÓ CORPO.

Esse comportamento ambicioso, arrogante e pretensioso diante dos homens – quando você se valoriza além daquilo que você realmente é, não aceitando a sua posição, o lugar onde Deus te colocou, destruiu a unidade da igreja.

- Não procure os aplausos.
- As plataformas.
- Os cargos.
- Quem ficará com a fama – chamado do alto

Tudo isso virá quando você estiver preparado- DEUS SERÁ O PRIMEIRO A QUERER TE COLOCAR NESTES LUGARES.

NADA NESTA TERRA TEMOS SE DO CÉU NÃO VIER.


MAS VOCÊ ME PERGUNTA: NÃO SOMOS UM SÓ CORPO EM JESUS?

- Se somos o Corpo de Cristo por que será que nossas mãos não se estendem para os perdidos?
- Se somos um só corpo por que nossas mãos não curam?
- Por que nosso pés não andam?
- Nossas palavras não ensnam?
- Não mostramos o caminho?

NÃO SOMOS O CORPO DE CRISTO. AINDA É O NOSSO CORPO.


É A FALTA DE HUMILDADE QUE TEM IMPEDIDO DE MUITOS SEREM SALVOS

Mas como? Irmãos somos orgulhosos demais para dividir alguns lugares com determinadas pessoas. Algumas pessoas já saíram constrangidas de nossas reuniões por que não fomos humildade o suficiente para percebermos que somos exatamente iguais a eles – PECADORES QUE CARECEM DE JESUS.

O SACRIFÍCIO DE JESUS FOI ALTO DEMAIS PARA PODERMOS ESCOLHER QUEM VAI AOS NOSSOS CULTOS OU QUEM VAMOS EVANGELIZAR.

É A FALTA DE HUMILDADE QUE TEM IMPEDIDO O SOBRENATURAL, OS MILAGRES NA IGREJA.
    
- O homem decidiu estar longe de Deus, decidiu que ele tomaria a responsabilidade pelos seus atos. Decidiu que ele seria suficiente em todas as áreas. O HOMEM PERDEU SUA FÉ EM DEUS.

- Decidiu acreditar na força de seu braço, no seu raciocínio e nos avanços que ele mesmo produziu que Deus sempre é segundo plano. Deus é um acessório, eu sou o principal.

- Mas Ricardo, você esta muito sendo muito radical. Então pensem: Quando algum milagre acontece, coisa rara na igreja contemporânea, o homem ainda tem a ousadia de querer receber a glória por algum anormal, sobrenatural, provindo exclusivamente de Deus.

É a humildade que atrai a presença de Deus, a santidade de Deus, o seu Espírito Santo.

- DEUS ZELA PELA SUA PRÓPRIA GLÓRIA, EIS O MOTIVO DE TÃO POUCOS SINAIS:

  1. Falta de fé – pois a fé quase sempre contraria a normalidade.
  2. ladrões da glória.  

A FALTA DE HUMILDADE TEM IMPEDIDO A PRODUÇÃO DE SERVOS

- falta de servos é proporcional a falta de homens humildes.
- A sua humildade diante de Deus não será real se ela não for real diante dos homens.
- Sua humildade será provada pelo seu dia a dia diante dos homens.
- Jesus veio para servir e não ser servido – FALA SÉRIO DEUS – precisa o Senhor se humilhar para nos servir para que nós viéssemos a acordar. E a resposta Dele é, infelizmente sim. Não por mim, pois eu não tenho dificuldade com isso, tanto que fiz. Para infelizmente para vocês que não compreendem que para Mim, o maior é aquele que serve.


A FALTA DE HUMILDADE TEM IMPEDIDO QUE EU AME MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO

Cor. 13: 4- 8
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
5  não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
6  não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
7  tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 ¶ O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;

I Tm 1:13-15
12 ¶ Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério,
13  a mim, que, noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade.
14  Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus.
15  Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

NOSSA OPINIÃO A RESPEITO DOS OUTROS É NOSSO TESTE DE HUMILDADE. SE ACHA MELHOR, SUPERIOR, MAIS PREPARADO, JÁ VENCEU, ESTÁ MAIS LONGE...AVANÇOU
EIS O MOTIVO DE TANTA MALIDICÊNCIA EM NOSSOS CORREDORES, TELEFONES E REUNIÕES.


OBS. Pedir ajuda para lembrar...Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.                Fl. 2:3

- Você sabe o que é considerar os outros superiores a você mesmo? Olhe para a cidade de Imperatriz – amar uma cidade mesmo sabendo que ela não poderá te recompensar pelo tempo de oração, intercessão...

- Consideramos os outros superiores a nós mesmos quando pedimos a Deus sara nossa terra Deus, mesmo que este avivamento não seja visto por mim, mesmo que eu não participe, mesmo que outros sejam usados, mesmo que eu seja esquecido.

- 02 IGREJAS ORAM TODOS OS DIAS – Lucas 18:09-14 – O Publicano e o fariseu. É a humildade que nos faz voltar quando estamos chegando.

A FALTA DE HUMILDADE TEM IMPEDIDO DE SERMOS ALEGRES – PAULO ERA SATISFEITO COM O QUE NÃO TINHA.

A FALTA DE HUMILDADE TEM IMPEDIDO A SANTIFICAÇÃO DA IGREJA

- A maior marca de santidade falsificada é a falta de humildade.

- Pensem comigo igreja – Quem é santo – Deus – o que a humildade faz conosco, faz que nos esvaziemos de nós mesmos para quem nos encher. Quanto mais humildade, mas Santo, quanto mais santo mais humilde.

- O tamanho de Deus dentro de nós é determinado pelo tamanho do nosso vazio, do quanto de nós esta morto para que Jesus viva em nós.




E a humildade que faz Deus ser tudo em todas as áreas. O quanto somos humildes é o quanto de Deus tem dentro de nós.

O quanto somos orgulhoso é o quanto do anjo caído ainda resta em nossas vidas.

POR FIM, ...DELES É O REINO DOS CÉUS – Qual é o seu objetivo? Vai preferir o galardão dos homens nesta terra? Jesus esta dizendo que dos humildes é o reino dos céus.


  1.  NÃO HAVERÁ PERDAS - Talvez você esteja preocupado no que vai perder renunciando a tantas coisas. Como vou viver me entregando por completo, minhas vontades, meus desejos, aquilo que sempre achei que fosse minha segurança. QUERO QUE VOCE PRESTE ATENÇÃO NO QUE VOU LHE DIZER – O CEÚ PAGARÁ EM DOBRO QUALQUER PREJUÍZO TEMPORÁRIO QUE PODEMOS SOFRER PARA GANHÁ-LO, MAS NÃO PODERÁ PAGAR O PREJUÍZO DE PERDE-LO.

  1.  Por isso, não tenha medo agora – PARA CONQUISTAR TEM QUE RENUNCIAR E CEDER, PARA VER OS CEÚS TEMOS QUE FECHAR NOSSOS OLHOS E MORRER PARA NÓS MESMOS.  



          A coisa mais importante e a que poderá te levar a receber as outras.
Interceder agora por você, esqueça dos outros – pois se o Espírito de Deus mudar a sua vida hoje, você nunca mais pensará em voce, mas somente nos outros.
Saia do seu lugar de dúvida nesta noite. Entregue tudo a Deus, se permita ser vencido por Deus – ENTREGUE SUA COROA – você não tem nada a perder, além daquilo que você realmente precisa perder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...