domingo, 30 de outubro de 2011

O pecado trouxe a morte e a morte as lágrimas


Após o triste episódio da queda, Adão teve filhos com Eva, nasceu-lhes, Caim e Abel, dois filhos com temperamentos totalmente opostos, Caim era agricultor e Abel era pastor de ovelhas.

Movido de inveja e ódio Caim assassinou seu irmão de uma forma cruel e dolorosa, tudo por causa de uma oferta, que Deus não aceitou de Caim, e se agradou da oferta de Abel,e este no intuito de chamar a atenção de Deus cometeu uma tragédia, mas uma vez as lágrimas estavam lá presentes na vida do homem.

O primeiro sepultamento, foi o de um pai sepultando um filho, que tristeza que pesar, não é fácil para um pai sepultar um filho, pois o certo é filho sepultar o pai já velhinho, mas tudo isso era já o resultado da transgressão de Adão.

A cada momento as lágrimas crescem, a ponto do mundo se tornar um vale de lágrimas. Nesse instante em que estás a ler este livro, desconheço totalmente o que te faz chorar, qual o motivo que  leva a lacrimejar os seus olhos, tristeza profunda, desejo de morrer, vontade de sumir, de dar um tempo, não sei. talvez você esteja chorando pela notícia de que tens uma doença que, na medicina não tem cura, ou que sentes que não és amado(a) pela pessoa a quem tanto amas, foste também traído, te sentes ,amargurado, ferido,decepcionado, sozinho, até parece que Deus não está fazendo caso algum por você, o céu parece fechado de bronze, a oração não flui, o único facho de esperança ruiu, talvez estás chorando por algo que somente Deus pode resolver, todas possibilidades de  esperança humana faliu. Mas gostaria que soubesse uma coisa Deus conhece sua dor, tudo aquilo que se passa em sua vida, ela sabe e entende perfeitamente,  você  também foi feito imagem e semelhança Deus, e saiba de uma coisa? Você faz parte do projeto do Senhor.

Um comentário:

  1. Muito bom esse texto. Leva-nos a considerar a gravidade do ato de pecar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...